4 - Destaque Site

“Toda vida importa”: Paróquia do Sagrado reza pelas 500 mil vítimas do novo coronavírus

Com o mote de que “Toda vida importa“, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza neste sábado, 19 de junho, um dia de sensibilização e orações em memória dos mortos pelo novo coronavírus. Com a previsão de o país atingir 500 mil mortes, a Conferência escolheu a data para manifestar solidariedade, esperança e consolo.

A Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Petrópolis participa dessa ação utilizando nas redes sociais oficiais da instituição a identidade visual da ação, bem como a hashtag #todavidaimporta nas publicações. Além disso, às 15 horas, em sintonia com todas as igrejas do Brasil, vai tocar os sinos.

Missa

No mesmo horário, o arcebispo de Belo Horizonte (MG) e presidente da CNBB, dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside a Santa Missa na intenção das 500 mil vítimas da Covid-19 no Brasil. A celebração será no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté (MG), com transmissão pelas redes sociais da CNBB e por emissoras de TV de inspiração católica, como TV Horizonte, TV Pai Eterno, Rádio e Rede Imaculada e TV Nazaré. Você pode acompanhar por aqui!

Oração

A CNBB também oferece um vídeo de oração pelos 500 mil mortos na pandemia. Composta pelo bispo auxiliar do Rio de Janeiro (RJ) e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella Amado, a oração é narrada pelo jornalista Silvonei José, que atua em Vatican News. A sugestão é que as emissoras de TV utilizem o material ao final dos telejornais, como uma homenagem aos que se foram ou em outros programas. O vídeo também será distribuído nas redes sociais da CNBB e rádios católicas, bem como da Paróquia do Sagrado.

A oração lembra dos irmãos e irmãs que morreram em decorrência da pandemia do novo coronavírus, “muitas sem o mínimo necessário para o tratamento digno como ser humano”. O pedido é que Deus Pai acolha esses filhos e filhas e conceda-lhes a paz eterna. A prece também é que o povo brasileiro possa trabalhar por solidariedade, acolhimento, partilha, compreensão e resiliência. “Que a saudade seja estímulo à fraternidade! E que a fé seja o sustento de nossa esperança!”.

Carta Pastoral de Dom Gregório, Bispo de Petrópolis

Em unidade com toda a Igreja no Brasil, o bispo da Diocese de Petrópolis, Dom Gregório Paixão, OSB, convida todos os fiéis a estarem unidos em oração pelos 500 mil mortos vítimas do novo coronavírus e pelos seus familiares.

Com objetivo de orientar todo o povo e o clero, o bispo diocesano publicou uma carta pastoral que pode ser acessada CLICANDO AQUI!

Frei Augusto Luiz Gabriel, com informações da CNBB