anojubilar_09022021 (2)

Sejam bem-vindos ao site da Paróquia Sagrado Coração de Jesus

Sejam todos bem vindos ao site da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. É com muita alegria que lançamos o site em comemoração dos 75 anos da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e dos 125 anos da presença dos freis da Ordem dos Frades Menores em Petrópolis.

Queremos fazer memória da linda história do anúncio do Evangelho pelos freis em Petrópolis. Nesta terra, foram bem acolhidos e construíram, junto com tantos homens e mulheres de profunda fé, uma história que vem produzindo muitos frutos.

Muitos frades foram uma página viva da história de Petrópolis, porque aqui dedicaram os melhores anos de suas vidas no serviço às pessoas, aos enfermos, aos necessitados e no atendimento espiritual. Na Cidade Imperial, muitos freis aprofundaram seus estudos teológicos e se iniciaram no serviço pastoral. O estudo encontrou aqui seu desdobramento nas publicações da Editora Vozes que aprofundam o pensamento religioso, cultural e pedagógico. Na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, as vozes do Coral dos Canarinhos elevam o espírito das pessoas até Deus!

O site quer ser a expressão da identidade da Paróquia do Sagrado em sua missão: nas capelas, capelanias e naquilo que acontece especificamente na Igreja do Sagrado. Nesta Paróquia, floresceram muitas pastorais, movimentos e serviços, que marcam a vida religiosa de muitas pessoas que frequentam esse lugar abençoado, carinhosamente chamado de “o Sagrado”. No Sagrado, são partilhados o pão, o remédio, a escuta e a bênção, com devoção e alegria.

Sentimos necessidade de criar um site da Paróquia do Sagrado, para ser mais um elo de aproximação entre as pessoas. Neste tempo difícil de pandemia, queremos ser Igreja que se aproxima das pessoas. Pelos meios digitais, através da internet, queremos anunciar que o Senhor está próximo, ele caminha com todo ser humano, de modo especial com aqueles que mais sofrem. É Ele que nos sustenta. É Ele que renova nossa esperança.

Agradecemos a todos que contribuíram para que esse projeto se tornasse realidade. A quem criou e organizou o site e a todos que acolheram o desafio de escrever e partilhar um pouco da preciosa história da Paróquia do Sagrado e dos freis franciscanos em Petrópolis. Que Deus abençoe a todos!

Paz e Bem!

Frei Jorge Paulo Schiavini, OFM
Guardião e Pároco

Notícias Relacionadas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print