cpp_abril22

Reunião do Conselho Paroquial Pastoral do mês de abril

Nesta quarta-feira (6/04), às 19h30, realizou-se a Reunião do Conselho Pastoral Paroquial da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Petrópolis de maneira remota.

Dentre os assuntos tratados deu-se destaque na programação da Semana Santa que se aproxima. O pároco, Frei Jorge Paulo Schiavini, também acolheu os Vigários Paroquiais e os frades do Tempo da Teologia que exercerão seu serviço pastoral no Sagrado, comunidades, capelanias, pastorais e movimentos
Frei Jorge partilhou também sobre as doações para as vítimas das chuvas e o que vem sendo feito na Paróquia, como por exemplo, o bazar solidário.

Tratou-se também sobre a Abertura do Ano Eucarístico na Diocese de Petrópolis, que se dará durante a Celebração dos Santos Óleos no dia 14/04, reunião dos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística no Decanato São Pedro de Alcântara do dia 21/04, Caminhada Ecológica que acontecerá no dia 7/05, Ordenação de Frei Alan Leal Mattos em 4/06 na Catedral, Romaria para Aparecida do Norte em agosto e início e formação para Coroinhas na Paróquia e comunidades, com data a se definir!

A reunião terminou com a bênção de Frei Gilberto e com a decisão de que a partir do próximo mês as reuniões do CPP serão presenciais!