Imagens Site

#Resumão das atividades da Paróquia do Sagrado da última semana

No domingo, dia 13 de junho, Festa de Santo Antônio, realizou-se a entrega de mais de 2000 pães para as pessoas carentes de nossa comunidade paroquial. Segundo Conceição Carius, uma devota de Santo Antônio doou mil pães, bem como bolo e refrigerante. Mesmo em tempos de pandemia, as atividades de doações foram feitas e respeitaram todos as exigências e normas sanitárias.

VEJA IMAGENS

Entre quarta (16), quinta (17) e hoje, sexta-feira (18), a Pastoral da Caridade da Paróquia esteve reunida juntamente com o secretário da Paróquia, Carlos Alexandre, para a renovação e atualização do cadastro das famílias que recebem cestas básicas. Realizou-se o cadastramento de aproximadamente 90 famílias carentes, bem como a distribuição de cestas básicas para este mesmo número. Depois do cadastro, será realizada uma visita as famílias inscritas, com o auxílio da ajuda profissional de uma assistente social que fará a validação do cadastro.

O Segmento Germânico de Petrópolis, preparou mais uma edição da Semana da Língua Alemã em Petrópolis. E nesta quinta-feira (16), realizou-se uma Celebração Ecumênica em alemão, com a presença de líderes religiosos na Igreja do Sagrado. O coral dos frades do Tempo da Teologia, sob regência do maestro Marco Aurélio Lischt, animaram a celebração com cantos, alguns inclusive na línga alemã. A Semana da Língua Alemã foi criada em 2016 pelas Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, e é realizada neste ano pela 5ª vez.

VEJA IMAGENS

No último mês de maio completaram 12 meses que o Ministério de Promoção Humana do Grupo de Oração Jesus Vive e é o Senhor da Renovação Carismática Católica, núcleo de Petrópolis, iniciou o projeto das cestas básicas. Segundo Leonardo Silva Holderbaum, todos os meses o grupo vem recebendo doações financeiras de seus servos e pessoas de fora para a compra de cestas básicas que são doadas para a Paróquia do Sagrado fazer a distribuição. “Essas cestas são destinadas às famílias com necessidades que são cadastradas na paróquia. Nesses 12 meses foram doadas mais de 1000 cestas básicas”, destacou Leonardo e pediu: “Contribua você também se puder”.