assembleia_2021 (1)

Paroquianos participam da Assembleia da Diocese de Petrópolis em Magé

Realizou-se neste sábado (6/11) na Paróquia de Santana, em Magé, a Assembleia Diocesana da Diocese de Petrópolis (RJ). Representantes da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Petrópolis, acompanhados do pároco Frei Jorge Schiavini, marcaram presença no evento que
no espírito da sinodalidade, aprofundou o tema da Eucaristia onde está a unidade da Igreja e dos fiéis em Cristo. Os momentos de reflexão foram conduzidos pelo Pe. Anderson. Estiveram presentes durante todo o encontro o Bispo, Dom Gregório Paixão e o Vigário Episcopal, Monsenhor José Maria.

Da esquerda para direita: Monsenhor José Maria, Padre Rodrigo Alberti, Dom Gregório Paixão, OSB e Padre Anderson que falou sobre a Eucaristia na Assembleia da Diocese de Petrópolis.

A Assembleia também contou com momentos de debate em grupos sobre a experiência Eucarística nos tempos atuais. A grande novidade foi que os participantes puderam dar sugestões para as novas Diretrizes para a Diocese de Petrópolis. Elas serão reunidas e votadas pelo Conselho Diocesano e irão valer para o quadriênio: 2022/2025.

O evento terminou com a Celebração Eucarística às 16h, presidida pelo Bispo, Dom Gregório.

Notícias Relacionadas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print