assembleia_041221 (2)

Paróquia do Sagrado realiza Assembleia Paroquial

Maria Helena Pulcherio (texto), Frei Augusto Luiz Gabriel (fotos)

Petrópolis (RJ) – No dia 04 de dezembro, atendendo a convocação do pároco, frei Jorge Paulo Schiavini, os representantes das comunidades, serviços, pastorais e movimentos da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, se reuniram no salão do antigo Colégio dos Canarinhos, para a realização de Assembleia Paroquial.

Frei Jorge, acolheu aos integrantes da assembleia e invocou as luzes do Espírito Santo sobre todos, e explicou que o encontro visava fazer um balanço e uma revisão das experiências positivas de cada pastoral, movimento e serviço, como também das suas necessidades e dos desafios a serem enfrentados para as suas respectivas renovações.

Segundo o pároco, tal qual o Capítulo Provincial, realizado nos últimos dias no Seminário Santo Antônio de Agudos (SP), que se encerrou dia 30 de novembro, “também estamos refletindo e discutindo ideias, discernindo e escutando, à luz do Espirito Santo”. Lembrou que enfrentamos muitos desafios nesta época conturbada de pandemia que atravessamos. Para ele, foi necessário muito empenho e esforço para levarmos adiante todo o trabalho realizado pela Paróquia do Sagrado.

E continuando, afirmou que somos todos enviados por Jesus, assim como Ele o fez com os Apóstolos! “Cristo nos acolhe, nos dá a mão, e depois envia-nos. Cabe a nós, em meios às dificuldades, seguirmos a Cristo e anunciar o Evangelho”, destacou.

Após a abertura, os coordenadores e representantes das pastorais fizeram uma breve exposição do trabalho desenvolvido, destacando o que foi positivo, o que precisa ser aperfeiçoado, quais as necessidades e desafios e também apresentaram propostas de atividades e de planejamento para o próximo ano.

Foi um rico momento de partilha e conhecimento dos trabalhos, atividades e desafios próprios de cada trabalho. Percebemos a dedicação e empenho de todos em dar continuidade as atividades mesmo em meio a pandemia e muitas vezes, com poucas pessoas compondo as equipes!

A Assembleia Paroquial terminou com um momento de oração e agradecimento pela graça de podermos voltar a nos reunir presencialmente concluindo mais um ano com muitas atividades desenvolvidas!

VEJA ALGUMAS FOTOS