semanaecologica

Paróquia do Sagrado promove Semana Ecológica Franciscana

Frei Augusto Luiz Gabriel

Petrópolis (RJ) – Todo primeiro sábado do mês de maio, desde o ano 2000, realiza-se a Caminhada Ecológica Franciscana. O trajeto realiza-se pela Estrada do Facão e passa pelos municípios de Petrópolis a Paty do Alferes (RJ). Desde que esta iniciativa começou, em comemoração aos 500 anos de presença franciscana no Brasil, inúmeros frades, irmãs, jovens e leigos percorreram o antigo caminho do Imperador.

Neste ano, por razões já conhecidas, a XXII edição da Caminha Ecológica será de modo virtual. Acontecerá pelos caminhos da tecnologia e da interação, mas não apenas durante um dia, e sim uma semana inteira. Tendo como tema: “As características de uma espiritualidade ecológica” e lema: “Eu farei nova todas as coisas” (Ap 21, 5b), refletir-se-á com a ajuda de vídeos, preparados pela Pastoral da Catequese da Paróquia do Sagrado, sobre o cuidado de nossa Casa Comum.

Entre os dias 26 de abril a 1º de maio, participe conosco de nossa “Semana Ecológica Franciscana”. Acompanhe, todos os dias, às 8 horas, através da página do Facebook da Paróquia do Sagrado. E para coroar esse momento reflexivo, no dia 1º de maio, realizar-se-á uma live, às 18 horas, com convidados especiais.

VEJA O CONVITE DE FREI JORGE

“O nosso desejo é de fazer uma parada neste itinerário reflexivo para ouvir as aspirações das crianças, adolescentes e jovens de nossa comunidade paroquial”, ressalta o pároco Frei Jorge Paulo Schiavini. Segundo a Encíclica do Papa Francisco, Laudato Si’, número 226, “Jesus ensinou-nos a olharmos os lírios do campo e as aves do céu”. Nosso fundador, São Francisco de Assis, também muito nos ensina sobre o louvor de todas as criaturas.

PROGRAMAÇÃO

Notícias Relacionadas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print