mesnagem_021021

Mensagem: Solenidade de São Francisco e Nossa Senhora Aparecida

Querido irmão, querida irmã, Paz e Bem! Outubro é um mês muito significativo, porque celebramos São Francisco e Nossa Senhora Aparecida.

O jovem e ardoroso Francisco alimentou idéias de grandeza e de nobreza. Aspirou pela honra e pela glória. Sonhou ser um cavaleiro famoso. Decidiu-se pôr a serviço dos poderosos. Mas desde o momento em que, foi tocado pela graça, percebeu que em tudo isso estava preferindo o servo ao Senhor, decidiu abandonar tudo para servir unicamente o Senhor. Serve o Senhor no cuidado com os mais pobres, enfermos, no cuidado com toda a criação, que revela o próprio Deus: na irmã água, na mãe terra, na irmã cotovia.

Com São Francisco somos chamados a louvar a Deus, a tornar o Evangelho nossa vida e a andar pelos caminhos servindo o Senhor em toda a criação.

Nos dias que antecederam o derradeiro momento, Francisco pede que os irmãos cantem várias vezes o Cântico das Criaturas e compõe a última estrofe: “Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã a Morte corporal, da qual homem algum pode escapar. Ai dos que morrerem em pecado mortal! Felizes os que ela achar conformes à tua santíssima vontade, Porque a morte segunda não lhes fará mal”!

Que Francisco interceda a Deus para que nós também sejamos libertados de todo medo e conduzidos por Cristo no caminho da Vida.

No dia 12 de outubro celebramos Nossa Senhora Aparecida. Maria é a mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos pés. Ela deu à luz um filho que veio para governar todas as nações, no amor, na misericórdia e no serviço. E Deus conduziu essa mulher para o trono celeste e de lá ela continua gerando Jesus para a Igreja e acompanhando seu povo em suas necessidades.

Nossa Senhora Aparecida, dá-nos força, perseverança e esperança nos momentos difíceis de nossa vida! Maria intercede por nós, junto a Cristo, vosso filho e nosso Senhor!

Frei Jorge Paulo Schiavini,

Pároco da Paróquia do Sagrado

Notícias Relacionadas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print