mesnagem_021021

Mensagem: Solenidade de São Francisco e Nossa Senhora Aparecida

Querido irmão, querida irmã, Paz e Bem! Outubro é um mês muito significativo, porque celebramos São Francisco e Nossa Senhora Aparecida.

O jovem e ardoroso Francisco alimentou idéias de grandeza e de nobreza. Aspirou pela honra e pela glória. Sonhou ser um cavaleiro famoso. Decidiu-se pôr a serviço dos poderosos. Mas desde o momento em que, foi tocado pela graça, percebeu que em tudo isso estava preferindo o servo ao Senhor, decidiu abandonar tudo para servir unicamente o Senhor. Serve o Senhor no cuidado com os mais pobres, enfermos, no cuidado com toda a criação, que revela o próprio Deus: na irmã água, na mãe terra, na irmã cotovia.

Com São Francisco somos chamados a louvar a Deus, a tornar o Evangelho nossa vida e a andar pelos caminhos servindo o Senhor em toda a criação.

Nos dias que antecederam o derradeiro momento, Francisco pede que os irmãos cantem várias vezes o Cântico das Criaturas e compõe a última estrofe: “Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã a Morte corporal, da qual homem algum pode escapar. Ai dos que morrerem em pecado mortal! Felizes os que ela achar conformes à tua santíssima vontade, Porque a morte segunda não lhes fará mal”!

Que Francisco interceda a Deus para que nós também sejamos libertados de todo medo e conduzidos por Cristo no caminho da Vida.

No dia 12 de outubro celebramos Nossa Senhora Aparecida. Maria é a mulher vestida do sol, tendo a lua debaixo dos pés. Ela deu à luz um filho que veio para governar todas as nações, no amor, na misericórdia e no serviço. E Deus conduziu essa mulher para o trono celeste e de lá ela continua gerando Jesus para a Igreja e acompanhando seu povo em suas necessidades.

Nossa Senhora Aparecida, dá-nos força, perseverança e esperança nos momentos difíceis de nossa vida! Maria intercede por nós, junto a Cristo, vosso filho e nosso Senhor!

Frei Jorge Paulo Schiavini,

Pároco da Paróquia do Sagrado