renovação_290222 (4)

Frei Edson renova os votos religiosos na Igreja do Sagrado

Às 8 horas deste sábado, 26 de fevereiro, Frei Edson Roberto Andrade, da Custódia das Sete Alegrias de Nossa Senhora, Missão Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, renovou os votos de obediência, sem nada de próprio e em castidade na centenária Igreja do Sagrado Coração de Jesus de Petrópolis (RJ). O Guardião, Frei Jorge Paulo Schiavini, delegado do Custódio, Frei Rogério Viterbo de Sousa, acolheu a renovação e rendeu graças a Deus pela vocação à vida religiosa franciscana.

Após a leitura do Evangelho de João (12,26-26), o presidente começou refletindo sobre os salmos recitados. Segundo ele, o pedido da graça de Deus foi uma constante durante toda a salmodia na oração das Laudes. “A graça de Deus nos dá a possibilidade de permanecer no seu caminho”, disse. Já a leitura do Evangelho revela a plenitude da missão de Jesus na cruz.

“Nós franciscanos buscamos fazer penitência e seguir os passos de Jesus crucificado. Isso significa uma busca de entrar pela fé em Nosso Senhor Jesus Cristo, na sua dinâmica de serviço, amor, doação e também de liberdade, por meio da consagração e da profissão dos votos evangélicos”, explicou o guardião.

“Nestes últimos dias vendo os jovens frades engajados no serviço de acolhimento e distribuição das doações, também no serviço do conforto aos familiares que perderam seus entes queridos na tragédia em Petrópolis, eu acredito que concretamente este seja o caminho no seguimento de Jesus Cristo. Claro que sempre animados por uma vida de cultivo do espírito de devoção, por meio da oração. O serviço a Deus é sempre animado por uma vida de oração”, ensinou.

“Que a consagração de Frei Edson possa inspirar também todos nós batizados para corresponder a graça do Senhor derramada constantemente em nossos corações. Que Maria interceda por todos nós e por todos os que mais sofrem aqui em Petrópolis. Que todos sejamos sustentados pela graça de Deus”, concluiu.

Em seguida, deu-se início ao rito de renovação dos votos temporários. Chamado pelo nome e pelo mestre Frei Marcos Antônio de Andrade, o religioso aproximou-se do altar e manifestou o desejo de viver por mais um ano os votos religiosos. O celebrante, então, o convidou para renovar os votos de obediência, castidade e sem nada de próprio. Toda fraternidade do Sagrado esteve presente e testemunhou este importante momento na vida de Frei Edson.

Frei Andrei Nascimento dos Anjos e Frei Augusto Luiz Gabriel | PASCOM da Paróquia do Sagrado

Notícias Relacionadas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print