auxiliadora_250522_20220524_204030_299

Festividades de Nossa Senhora Auxiliadora na Capela

Frei Evaristo Seque Joaquim

As festividades de Nossa Senhora Auxiliadora foram precedidas de um tríduo de preparação. Nesses dias meditava-se o rosário, alguns trechos de Dom Bosco sobre a história de Nossa Senhora e cantava-se a Ladainha em sua honra. O tríduo contou com a participação de muitos fiéis, que mesmo com o frio que aquele ambiente proporcionava, não mediram esforços de celebrar a devoção a Maria, Auxiliadora dos Cristãos.

A missa solene teve início ás 19h do dia 24 de maio, uma noite de frio, serena, mas festiva e teve como presidente da celebração Frei Gilberto Silva, aniversariante do dia. O celebrante na sua homilia fez uma abordagem histórica sobre a origem da devoção à Nossa Senhora Auxiliadora e sobre sua importância na vida dos cristãos daquele tempo e na vida dos cristãos de hoje. No final da missa as crianças foram em procissão, com ramos de flores, em direção a imagem de Nossa Senhora e coroaram-na.
A celebração contou com um número significativo de fiéis da comunidade e pessoas vindas de diversos lugares da cidade, devotos de Nossa Senhora Auxiliadora.

No final houve um momento de confraternização.

VEJA ALGUMAS FOTOS

Notícias Relacionadas

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print