IMG-20230525-WA0045

Festa de Nossa Senhora Auxiliadora no Bingen

A Comunidade Nossa Senhora Auxiliadora celebrou na quarta-feira, 24 de maio, a festa de sua padroeira. As festividades, na verdade, tiveram seu início três dias antes com reflexões, meditações e a oração do terço.

A celebração festiva começou às 19h30, tendo como presidente, Frei Gilberto da Silva, e contou com uma presença expressiva de fiéis, dentre eles um número considerável de crianças e adolescentes, sem esquecer os frades estudantes.

Frei Gilberto durante a sua homilia lembrava aos presentes sobre o exemplo e a importância de Maria na história da salvação. Maria é uma mulher que sempre está presente entre nós; seja nos momentos mais alegres como nos momentos menos alegres – assim como esteve na vida de Jesus desde o seu nascimento até a sua crucificação na cruz. O exemplo de Maria animou e deve continuar a animar a todos as mães ou que exercem o papel de maternidade nas mais diversas situações.

Maria é auxiliadora dos cristãos, pois está sempre a levar ao Pai nossas necessidades, preocupações e anseios. Nos momentos de necessidade ou de dificuldade ela está sempre aí dizendo –  “fazei o que ele vos disser” –  como nas bodas de Caná (João 2, 5).

No final da missa as crianças coroaram a imagem de Nossa Senhora Auxiliadora e rezaram diante dela pedindo auxílio, proteção, bênçãos sobre si, suas famílias e por todos os que padecem necessidades do corpo e da alma.

Antes da benção final, Claúdia em nome da comunidade, dirigiu algumas palavras de felicitação ao Frei Gilberto da Silva que estava a celebrar o seu aniversário natalício.

Num ambiente festivo a celebração continuou no pátio da comunidade com as delícias oferecidas na cantina.

Para a galeria completa de fotos clique aqui.

Texto: Frei Evaristo Seque Joaquim, ofm.
Fotos: José Luiz, vocacionado franciscano

Notícias Relacionadas

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Print