Solenidade de dedicação da Igreja do Sagrado Coração de Jesus

Nesta quinta-feira, dia 16 de setembro, celebramos o aniversário de 14 anos de dedicação da Igreja do Sagrado Coração de Jesus e neste ano de Jubileu, essa celebração adquire um sentido especial.

Por isso, às 18 horas, o pároco Frei Jorge Paulo Schiavini, presidirá a solene Celebração Eucarística, com transmissão ao vivo pelo Facebook e YouTube da Paróquia do Sagrado. Participe conosco!

UM POUCO DA HISTÓRIA

Alegres vamos à casa do Pai. Ao som do refrão do canto inicial, o bispo e os concelebrantes entraram em procissão. A imagem do Sagrado Coração de Jesus, titular da igreja, estava coberta e foi apresentada ao povo por um grupo de representantes das pastorais e dos movimentos. Em seguida, houve o rito de bênção e aspersão da água abençoada. Neste momento, o coral dos Canarinhos cantava em latim: “Assim como a corça suspira pelas águas repousantes, suspira igualmente minh’alma por Vós, ó Senhor”.

Na homilia, Dom Filippo elogiou o trabalho de Frei Vitalino Piaia e brincou: “Cada vez que uma etapa da obra era concluída, o Frei Piaia me chamava para abençoar: coro, lustres, claustro. Hoje estamos aqui para dedicar a Igreja do Sagrado Coração de Jesus, um acontecimento muito importante para nossa Diocese” (FONTE: Laços e Passos, 2007).

The event is finished.

Data

16 set 2021
Expired!

Hora

Dia Todo
QR Code

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.