encontro_liturgia_09072021

Encontro de Liturgia da Paróquia do Sagrado

Maria Helena Pulcherio

No dia 9 de julho, às 19h30, realizou-se presencialmente na Igreja do Sagrado Coração de Jesus de Petrópolis, o “Encontro de Liturgia”. Todas as equipes que compõe a Liturgia da Paróquia, a saber: equipe de acolhida, equipe de leitores, equipe de comentaristas, equipe de ministros e equipe de músicos, participaram de um momento de espiritualidade e orientações gerais.

SAIBA MAIS SOBRE A PASTORAL DA LITURGIA

O pároco, Frei Jorge Paulo Schiavini, conduziu uma reflexão sobre a espiritualidade que envolve as equipes litúrgicas, reforçando a dimensão de fé do serviço prestado. Frei Jorge refletiu com os integrantes das equipes sobre a dedicação à liturgia ser sempre também uma oportunidade de encontro com o Senhor Ressuscitado e uma ocasião de alimentar nossa fé e a fé das pessoas que participam das celebrações.

O objetivo do encontro, além da reflexão sobre espiritualidade, foi igualmente o de reforçar as orientações de prevenção à transmissão ao coronavírus sendo acrescentadas algumas outras orientações. O encontro foi bastante proveitoso com a participação ativa de seus membros.