22_Cursinho_que_deu_certo

Cursinho que deu Certo

Nossa Pastoral funciona na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, há 25 anos, e ao longo de todos estes anos atendemos e ajudamos inúmeras pessoas. Oferecemos aulas de trabalhos manuais como tricô, crochê, bordado e pintura. Atualmente atendemos 40 mulheres, e constatamos no dia a dia como os trabalhos manuais ajudam na melhora de alguns problemas muito comuns como depressão, ansiedade, solidão e tristeza.

Os trabalhos manuais que ensinamos, servem também para aumentar a renda familiar, pois, após se capacitarem, muitas passam a vender o produto de seus artesanatos. Outra atividade muito importante que desenvolvemos, é o auxílio que prestamos a outras pastorais confeccionando  enxovais para bebês, roupas de inverno para asilos, como gorros, cachecóis, sapatos de lã e etc.

Nossa maior alegria é ver que podemos mudar e ajudar as pessoas que nos procuram a ter uma vida mais feliz e realizada. Nas datas comemorativas, dia das mães, dia dos pais, Natal e outras, a Igreja do Sagrado Coração de Jesus em troca de uma pequena porcentagem, nos cede um espaço para exposição e venda dos trabalhos, ajudando desta maneira, as alunas, suas famílias, e a própria Igreja.

Funcionávamos todas as quintas-feiras das 9h às 17h, mas em razão da pandemia de Covid, não há por hora aulas presenciais, sendo as peças produzidas sob orientação da coordenação.

Por fim, registramos com satisfação que o “Cursinho” ofereceu ao Santo Papa Francisco uma pequena lembrança e recebeu uma carta e uma bênção do pontífice! Quem desejar participar de algum curso, pode entrar em contato com a secretaria do Sagrado, ou pelo telefone (24) 98823-3654.