laudes_140422_3362 Grande

“Cristo é a nossa paz, Ele é a Páscoa da nossa salvação”, diz Frei Miguel na oração das Laudes

Logo pela manhã desta Quinta-feira Santa (14/04), às 7h30, os frades do Convento e da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Petrópolis (RJ) estiveram reunidos para a celebração da Liturgia das Horas.

Após as leituras, Frei Miguel T. T. Filipe iniciou sua reflexão a partir da leitura da Carta aos Hebreus. Segundo ele, Jesus Cristo é o Sumo Sacerdote, capaz de se compadecer de nossas fraquezas, nossas limitações, nossas incoerências, nossos limites humanos, visto que Ele é semelhante em tudo a nós, exceto no pecado.

“Aproximemo-nos, com toda a confiança, do trono da graça, do amor, da misericórdia, para mudar o ódio em amor, a vingança em perdão, a guerra em paz, para alcançarmos o perdão. E com muita devoção e esperança queremos então mergulhar no mistério da celebração do Tríduo Pascal da Paixão e Ressureição do Senhor, que tem seu início hoje com a solene Missa da Ceia do Senhor. Cristo é a nossa paz, Ele é a Páscoa da nossa salvação”, refletiu.

Frei Augusto Luiz Gabriel | PASCOM da Paróquia do Sagrado