canarinhos_010921_2

Coral dos Canarinhos faz primeira apresentação presencial na pandemia

Petrópolis (RJ) – Nesta quarta-feira, 1º de setembro, o Coral dos Canarinhos do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis (RJ) fez a primeira apresentação presencial na pandemia, após mais de um ano de atividades e gravações realizadas apenas de modo remoto.

Com um coro reduzido para 12 meninos, o coral de meninos mais antigo do país marcou presença na reunião da Frente de Evangelização da Educação, da Província Franciscana da Imaculada da Conceição do Brasil, entoando a canção da “Oração da Paz”, esta que é símbolo de São Francisco de Assis. O maestro e diretor artístico, Marco Aurélio Lischt, regeu o coro e emocionou frades e colaboradores do Grupo Educacional Bom Jesus, Universidade São Francisco e Instituto Teológico Franciscano, que se fizeram presentes no evento.

A reunião contou também com a presença do Ministro Provincial, Frei Fidêncio Vanboemmel, que em sua fala para todos os leigos e frades envolvidos na educação da Província, que compreende as regiões sul e sudeste do Brasil, ressaltou a importância da paz nos momentos difíceis de nossas vidas, enfatizando que São Francisco sempre pregava como primeira expressão a saudação: “Que a paz esteja convosco”!

Desde a última terça-feira, 31 de agosto, o coro retornou ao Instituto de Meninos Cantores para os ensaios presenciais. As turmas foram divididas por naipes musicais e em pequenos grupos para que se possa seguir todos os protocolos e medidas sanitárias de segurança.


VEJA O VÍDEO DA APRESENTAÇÃO

Notícias Relacionadas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print