natal_241221 (54)

Celebrações do Natal | 2021

O pároco Frei Jorge Paulo Schiavini presidiu a Celebração Eucarística da Solenidade do Natal do Senhor, na noite do dia 24 de dezembro, às 20 horas. O Coral de músicos da Paróquia esteve presente animou a Santa Missa que contou com uma Igreja lotada.

No final da celebração, Frei Jorge, acólitos e ministros saíram em procissão e depositaram o Menino Jesus no presépio montado em frente da Igreja.


Motivos não faltaram para render graças a Deus nas Celebrações da Solenidade do Natal do Senhor na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Petrópolis. Na Santa Missa das 10 horas, do dia 25 de dezembro, não foi diferente. O Coral dos Canarinhos de Petrópolis, pela primeira vez depois do início da pandemia retornou ao presbitério com sua composição completa.

O coro adentrou a Igreja do Sagrado em procissão enquanto entoava o conhecido canto “Hodie Christus natus est” de Benjamim Britten. Logo em seguida, o presidente da celebração, Frei Gustavo Medella, os ministros e acólitos, dirigiram-se também em procissão até o presbitério da Igreja, onde deu-se início a solene celebração do Menino Deus. Novamente a Igreja esteve lotada para acompanhar a Santa Missa que foi transmitida pelo Facebook e YouTube da Paróquia e pela Rádio Imperial.

Notícias Relacionadas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print