ramos_100422_3194 Grande

Celebrações de Domingo de Ramos na Paróquia

A Semana Santa na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus de Petrópolis (RJ) e em toda Igreja começou neste dia 10 de abril com as Celebrações do Domingo de Ramos. Às 10h, o Definidor Provincial, Frei Marcos Antonio de Andrade, presidiu a Santa Missa que contou com uma Igreja lotada e com a presença do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis (RJ), sob regência do maestro Marcelo Vizzani, e dos catequizando dos Colégios Bom Jesus. Como de costume, a missa também foi transmitida pelas redes digitais da Paróquia e pela Rádio Imperial.

Já a celebração paroquial das 18 horas começou na Praça Oswaldo Cruz. O pároco, Frei Jorge Paulo Schiavini, deu início à celebração com a bênção dos ramos. Na sequência proclamou o Evangelho da Procissão de São Lucas (19,28-40). Os fiéis acompanharam com muita fé este momento em torno da cruz ornamentada com ramos e tochas. Seguidamente, seguiram em procissão até a Igreja do Sagrado, cantando hinos e cânticos próprios para este dia, como o conhecido “Hosana Hey”.

Veja algumas fotos destas celebrações e da Procissão de Ramos!

Frei Augusto Luiz Gabriel | PASCOM da Paróquia do Sagrado