semana alemã

Celebração Ecumênica da Semana da Língua Alemã na Igreja do Sagrado

A Semana da Língua Alemã, criada em 2016 pelas Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça, será realizada este ano já pela 5ª vez. No ano passado, a série de eventos teve de ser cancelada por causa da pandemia, mas este ano os organizadores prometem um ações completamente novas e em roupagem inédita.

Segundo os organizadores, inúmeros eventos dedicados ao idioma serão apresentados. Tudo 100% on-line e gratuito. Programe-se e participe. Será entre os dias 12 a 20 de junho de 2021.

O Segmento Germânico de Petrópolis, divulga sua programação para a Semana da Língua Alemã. Confira:

Dia 13/06 – Domingo, das 11h as 13h: Programa “A Alemanha e a música” (Saiba mais)

Dia 14/06 – Segunda feira às 19h30 – A trajetória dos Canarinhos de Petrópolis sob olhar do Maestro Marco Aurélio Lischt – live intercalada com músicas através da pagina do Facebook da FECCAB – Federação dos Centros de Cultura Alemã do Brasil.

Dia 17/06 – 19h30 – Quinta feira – Celebração Ecumênica na Igreja do Sagrado Coração de Jesus (Link de acesso)

Dia 18/06 – 18h – Sexta-feira: “A língua alemã no contexto Brasileiro, com a professora Meg Ferreira e alunos da UFRJ.

Dia 18/06 – 19h30 – Sexta-feira – Concerto de Órgão e Cravo com o Maestro Thiago Tavares da Igreja Luterana.

Dia 20/06 – 16horas – Domingo: Oficinas de Lanternas de São Martinho: significado na cultura alemã: como fazer a sua. Com Nathalia Pujol e Andrezza Militão.

Durante toda a Semana da Língua Alemã, Tour Virtual na Casa do Colono. Acesse: www.petropolis.rj.gov.br/museu-casa-do-colono/

Casa do Colono-acervo digital
www.museucasadocolono.com.br