16_apostolado

Apostolado da oração

O início do Apostolado da Oração na Igreja do Sagrado Coração de Jesus segundo o relato do Padre Theodoro Esch, contido no livro Jubileu Aureo da Egreja do Sagrado Coração de Jesus, foi fundado em 1898, e à época, iniciou com 600 membros.

Seguindo mais adiante, no ano de 1965 temos a informação do então Diretor do Apostolado da Oração, o Vigário Paroquial, Frei Aniceto Kroker, das atividades desenvolvidas pelos seus membros, visitas aos enfermos, reuniões para rezar rosários, e bazares em prol dos mais necessitados da Paróquia.

O Apostolado da Oração também é conhecido como a Rede Mundial de Oração do Santo Papa, e continua sua caminhada até os dias atuais, intercedendo através de orações e ações para o sustento da missão da Igreja.

Atualmente os membros do Apostolado da Oração se reúnem todas as primeiras sextas-feiras de cada mês às 14:30 para a Hora Santa, Adoração a Jesus Sacramentado, rezando e intercedendo especialmente pela intenção que o Santo Papa nos pede para aquele mês especifico.

Logo após a Adoração, às 15 horas, é celebrada a missa do Apostolado da Oração na qual rendemos graças e louvores ao Sagrado Coração de Jesus.

Ao término da celebração da santa missa, os membros do AP se reúnem para meditarmos e partilharmos a Palavra, continuando a rezar por diversas intenções.

Nestes últimos tempos, infelizmente devido à pandemia, as reuniões mensais foram suspensas, mas a Adoração ao Santíssimo e missa voltaram a acontecer, sempre observando rigorosamente as normas de segurança e higiene.

Fazer parte do Apostolado da Oração é atender ao chamado de nosso amado Sagrado Coração de  Jesus, que sempre nos aguarda de braços abertos com amor e misericórdia, e constitui fonte inesgotável de graças e bençãos derramadas sobre nós!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print