eucaristia_070821 (3)

A primeira de muitas Eucaristias!

Frei João Manoel Zechinatto (texto) e Frei Augusto Luiz Gabriel (fotos)

Petrópolis (RJ) – Às 18 horas deste sábado (07/08), a Igreja Matriz do Sagrado Coração de Jesus de Petrópolis (RJ) celebrou, com alegria, a Primeira Eucaristia de seis jovens de nossa Paróquia. A celebração foi presidida pelo pároco, Frei Jorge Paulo Schiavini, OFM, contou com a participação dos familiares, catequistas e foi também transmitida pelas redes sociais da Paróquia a fim de que amigos e familiares pudessem acompanhar, já que seguem vigentes as normas de distanciamento em nossas Igrejas.

No seguimento de sua iniciação à vida cristã, estas jovens enfrentaram uma nova modalidade de catequese ao longo desse mais de um ano em tempo de pandemia, mas fiéis ao seu compromisso batismal, elas perseveraram em sua preparação catequética para poderem hoje se alimentarem do banquete Eucarístico do Senhor.

Em sua homilia, Frei Jorge, retomou da primeira leitura do Livro dos Reis, o exemplo do profeta Elias que ouve do Anjo do Senhor: ‘Levanta-te e come, pois o caminho é longo’, e disse: “Todos nós somos chamados a nos nutrir do próprio Cristo e junto d’Ele poder trilhar o caminho de nossa vida. Pois ao comermos deste Pão é que alcançamos a plenitude da vida e ganhamos força para a longa jornada que temos pela frente”. Lembrou do Evangelho de São João a grande prova de Amor que Jesus nos oferece ao se entregar como alimento para todos nós. Ao final de sua fala, Frei Jorge se dirigiu às famílias presentes das jovens: “Possamos sempre render graças a Deus por nossas famílias, para que possamos sempre experimentar a bondade do Senhor e perseverar unidos e fiéis em nossa vivência de fé”.

No momento da Liturgia Eucarística o silêncio e a atenção tomou conta da assembleia para este momento especial. Foram as seis jovens as primeiras da assembleia que puderam subir ao presbitério e comungar do Pão da Vida pela primeira vez. Um momento singular para as catequizandas e suas famílias que também se uniram, logo após, ao banquete do Senhor.

Antes da bênção final, Frei Jorge, fez um agradecimento a todos os presentes, em especial, a toda a equipe de catequese, que mesmo nesse tempo difícil, cumpriu sua missão evangelizadora. Depois fez uma exortação às jovens que hoje receberam o Sacramento da Eucaristia: “Seja essa a primeira de muitas Eucaristias, sejam perseverantes e fiéis!” Encerrada a celebração, Frei Jorge convidou as jovens para tiraram uma foto e guardarem uma lembrança desse momento especial de suas vidas. A todas elas nossas orações e votos de perseverança e realização na vida cristã!

VEJA MAIS IMAGENS DA CELEBRAÇÃO

Notícias Relacionadas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email
Share on print
Print